quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

7 a 10 semanas de gestação

Fiz minha primeira ecografia com 5 semanas, mas o embrião tinha somente circulação sanguínea e o coração ainda não estava formado, para meu pânico! fiquei apavorada por que não tinha escutado o coração dele. O médico que me atendeu na época, disse pra ficar tranquila, que o coração só dá pra escutar a partir da sétima semana.  Tive que tomar progesterona micronizada, pois estava com descolamento de placenta. Voltei depois de 2 semanas e finalmente pude escutar o coraçãozinho dele! Foi a sensação mais estranha e ao mesmo tempo maravilhosa que alguém pode sentir, chorei muito!

Iniciei meu pré-natal com o Dr. Sérgio Eduardo Rocha, ele atende na Crystal Tower no Barra Shopping em Porto Alegre, é um senhor muito simpático e tem aparelho de ecografia no consultório, que facilitou muito minha vida nos primeiros meses de gestação.

Com 10 semanas não é possível saber o sexo do bebê, todos parecem iguais. O Dr Sérgio resolveu arriscar dizendo que era uma menina... mas eu sabia que era um menino... sabe pressentimento de mãe... era o Max ... eu sabia, mesmo que me dissessem o contrário.

Vídeo do Max com 10 semanas:


Ali na eco parece 12 semanas, por que o médico esqueceu de alterar para data certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário