quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Término da licença maternidade e desabafo

Está quase chegando a hora de voltar a trabalhar... deveria estar feliz por ter um emprego nesses tempos de crise... só que a única coisa que penso é no tempo que irei perder longe do meu bebê....Faz dias que eu não consigo dormir, ando nervosa e choro quase todas as noites. Como eu já imaginava que seria difícil, resolvi colocar ele na creche um mês antes, para que a adaptação fosse mais tranquila para os dois. Na primeira semana eu fiquei todos os dias com ele durante 2 horas. Na segunda semana ainda fiquei junto com ele de segunda a quarta, nos outros dias deixei ele apenas 2 horas sozinho. Na terceira semana ele começou a ficar a tarde toda... coração começou a apertar :'( Na quarta semana ele iniciou das 10h às  17h, na segunda e na terça não aguentei e fui ver como ele estava na parte da tarde :) Para ele a adaptação foi bem tranquila, ele é um garoto extremamente sorridente e simpático. Enquanto ele está na creche eu fico tranquila, pois sei que ele adora lá e também porque fica bem pertinho da minha casa. Como trabalho em hospital, tem semanas que terei que trabalhar 12 horas nos finais de semana e quando tenho folga no final de semana, significa que trabalho mais horas durante a semana, ou seja deixo ele na creche às 7h e só volto para casa às 20h... Nunca fiquei tanto tempo longe do meu filho, mas só de imaginar que vou passar tão pouco tempo com ele me dá vontade de chorar.... Eu preciso trabalhar, não tenho escolha, não nasci de família rica e também não casei com um homem rico hahahaha mas é um ótimo pai e um bom marido pra mim. Espero que um dia meu filho entenda que tudo que fazemos agora é para dar um futuro melhor pra ele. Hoje eu entendo a aflição da minha mãe... eu sempre reclamava que ela não parava em casa... que trabalhava quase todas as noites e nunca tinha tempo pra mim.... Mãe eu agradeço por tudo, hoje eu tenho uma casa própria, viajei por vários países, tenho curso superior e uma família linda. Espero que um dia meu filho também me entenda e saiba o quanto eu amo ele... e como amo... muito mais que tudo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário